terça-feira, 18 de maio de 2010

O LEGADO DE UMA COPA DO MUNDO



Uma Copa do Mundo ou Olimpíada não devem ser vista só no aspecto Desportivo mais também o que fica em beneficio da população.
Não é somente o aspecto das obras que ficam para receber um evento deste porte mais o que ficou de bom para o seu povo.
É certo que algumas vezes a Copa foi utilizada para esconder as atrocidades, como do Regime Militar Argentino, porem também serve para o bem ao unificar de vez um povo como na Alemanha em 2006 o que só a queda do muro não havia ainda conseguido de vez.
Foi bonito também em 98 os Franceses orgulhar de Zidane esquecer por parte de alguns o preconceito contra o imigrante e aplaudir o craque que fez a nação inteira cantar junto a Marselhesa e após a Copa aumentar em aproximadamente 10 milhões o numero de turistas após a Copa.
Ver o povo Alemão dizer que queriam ganhar pela primeira vez uma Copa do Mundo, você não entendia já que nas estáticas conta a Alemanha é TRI-CAMPEÃ, e eles explicavam que nos corações deles seria a primeira vez que seriam vencedores, já que nas outras havia um País dividido.
A Itália porem acabou com a festa, não com o orgulho Alemão de sediar a maior e mais organizado Copa da História, e mostrar ao Mundo como receber os seus Visitantes e ter orgulho de cumprir efetivamente o Lema da Copa que era “É tempo de fazer amigos.
É o que esperamos na próxima Copa que finalmente os povo do Pais Anfitrião demonstre que aqueles tempos que envergonhava o Mundo com Apartheid ficou definitivamente no passado e que hoje brancos e negros convivem na maior harmonia.
E qual o nosso legado em 2014? Seria ótimo podermos demonstrar que podemos fazer obras com respeito ao dinheiro público, que podemos qualificar mão de obra através de cursos de qualificação na área de construção civil, hotéis, bares e restaurantes, para que o visitante ao voltar ao seu País levar não somente a imagem do país de futebol e suas belezas naturais, mais de um povo qualificado e educado para receber os seus visitantes.
Neste aspecto o Ministério do Turismo pretende capacitar 300 mil pessoas falando Inglês e Espanhol, não podemos perder esta oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário